Marcha das mulheres negras ocorre hoje em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A capital paraense, Belém, recebe nesta quinta-feira (25) a Marcha das Mulheres Negras. Com o tema “Mães negras amazônidas em luta contra o genocídio do povo negro”, o movimento será realizado no bairro do Guamá, com concentração em frente ao ParáPaz.

O objetivo do evento, celebrado no Dia Naconal da Mulher Negra e Internacional da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha, é dar visibilidade às pautas e à realidade da mulher negra da Amazônia.

Antes do Dia D, a campanha #43diasdeativismocontraoracismo, que se encerra no próximo dia 10, foi promovida e contou com atividades gratuitas nas quais a sociedade pôde debater sobre assuntos relacionados ao tema da campanha. Seu encerramento acontece junto com o aniversário de 39 anos do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa), uma das entidades mais antigas do país na luta antirracista.

Assim como a marcha, a campanha está alinhada ao movimento #JulhodasPretas, mobilização nacional protagonizada por mulheres negras de todo o país.

Percurso da marcha

A marcha terá início na avenida Tucunduba com a Perimetral, seguindo pela Barão de Igarapé Miri e encerrando na praça Benedito Monteiro, onde serão realizadas manifestações artísticas e culturais.

O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!