Com aumento da vacinação, Marabá reduz quase a zero número de mortes por covid-19

No entanto, os leitos de UTI, exclusivos para covid-19, ainda apresentam uma taxa de ocupação bastante elevada
Em demonstração de confiança, milhares de jovens estão procurando receber primeira dose da vacina anticovid | Foto: Vinícius Soares/Debate Carajás

O boletim covid-19, publicado no início da noite desta segunda-feira (8), pela Prefeitura Municipal, mostra que houve apenas uma morte, no intervalo de oito dias, provocada pela doença, em Marabá, no sudeste do Pará.

No entanto, os leitos de UTI, exclusivos para covid-19, ainda apresentam uma taxa de ocupação bastante elevada, pois dos 30 leitos existentes, 22 encontram-se ocupados, correspondendo a 73,3%. Desse montante, quatro pacientes são de Marabá e 18 vieram de outros municípios da região.

Já os leitos de UCE e UTI, exclusivos para covid-19, apresentam uma taxa de ocupação de 40%. Dos leitos de enfermaria, exclusivos para covid-19, 16,6% estão com pacientes. Um número bem abaixo dos índices do auge da pandemia, mas 70 pacientes infectados estão em isolamento domiciliar.

Desde o registro da primeira morte por coronavírus, em 22 de abril de 2020, em Marabá, 452 pessoas faleceram. A taxa de letalidade alcançou 2,3%. Os índices mostram que o melhor caminho a ser seguido para vencer a pandemia é obedecer ao protocolo sanitário e tomar as doses de vacina necessárias para a completa imunização. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!