Marabá tem quatro projetos contemplados no Novo PAC Seleções

Iniciativas foram contempladas no PAC Seleções anterior, nos eixos de “Educação, Ciência e Tecnologia” e “Saúde”
Foto: Jordão Nunes

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Está gerando grande repercussão em Marabá, sudeste do Pará, matéria publicada pelo Portal Debate nesta quinta-feira (9) informando que o município ficou de fora do investimento de R$ 826,9 milhões no Pará, pelo Novo PAC Seleções nos eixos “Cidades Sustentáveis e Resilientes” e “Água Para Todos”. Ocorre que, por outro lado, Marabá já foi selecionada nos eixos de “Educação, Ciência e Tecnologia” e “Saúde”.

Conforme apurou o Portal Debate junto à Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), o município remeteu quatro projetos ao Novo PAC Seleções, sendo eles: construção de creches (educação básica), aquisição de ônibus escolar (educação básica), construção de Unidades Básicas de Saúde (atenção primária) e aquisição de Unidades Odontológicas Móveis (atenção primária). A informação foi repassada pelo secretário municipal de Planejamento e Controle, Karam El Hajjar.

Com relação aos eixos “Cidades Sustentáveis e Resilientes” e “Água Para Todos”, Marabá não efetuou o envio de projetos e, por esta razão, não foi selecionada pelo Ministério das Cidades nessa nova etapa do PAC Seleções.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Marabá, Dirceu ten Caten (PT), destacou que o município possui inúmeras obras executadas durante os governos petistas, como a duplicação da Transamazônica na Nova Marabá, a Orla do Rio Tocantins, as novas pontes interligando Nova Marabá–Cidade Nova e mais de 6 mil casas populares da política habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Dirceu também relembra que, no PAC Seleções anterior, Marabá já foi selecionada em quatro projetos apresentados pela Prefeitura. Além disso, Marabá será contemplada com mais 1.500 casas populares, a Casa da Mulher Brasileira e o novo Complexo Rodoviário Urbano, que está com projeto executivo em andamento pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O deputado estadual Toni Cunha, também pré-candidato a prefeito de Marabá, republicou a manchete do Portal Debate em seu perfil nas redes sociais, em tom crítico ao governo federal, pedindo que o governo Lula “devolvesse, ao menos, a pedra fundamental que ele trouxe a Marabá quando prometeu a Siderúrgica ALPA”.

Dirceu, por sua vez, lançou um desafio: “diga uma obra, só uma obra, do governo Bolsonaro em Marabá, nos quatro anos em que ele governou o país”. O deputado estadual afirma que gostaria que o município “tivesse recebido obras (no governo Bolsonaro)”, apesar de ser contrário ao projeto político do ex-presidente da República. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!