Marabá
27°C
Scattered clouds

Marabá registra duas mortes por covid-19 no fim de semana

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Portal Debate Carajás vem acompanhando, ao longo da pandemia, a evolução da covid-19, em Marabá, no sudeste do Pará e, os números mostrados pelo “Boletim Covid-19”, publicado no início da noite desta segunda-feira (16), mostram uma queda acentuada da pandemia na Terra de Francisco Coelho.

De acordo com “Boletim Covid-19”, entre os dias 13 e 16, dois pacientes do sexo masculino foram a óbito, vítimas do coronavírus. A quantidade de mortes pela doença já chegou a mais de 10 pessoas em uma única semana em Marabá. O quadro sanitário evidencia que a vacinação possui eficácia e o pior momento da pandemia já passou.

Na contramão, nas rodas de conversa, se percebe um número considerável de pessoas que se recusaram a tomar a vacina em Marabá. As desculpas esfarrapas, vão do negacionismo bolsonarista, medo da agulha ou pura recusa. No entanto, a máquina pública, as empresas, as atividades culturais e esportivas já estão “cortando as asas’ de quem se recusou a se imunizar contra o novo coronavírus.

A quantidade de pacientes infectados ainda preocupa, pois os leitos de UTI estão com uma taxa de ocupação de 66,6%, os leitos de enfermaria estão com 37,5% ocupados e existem 60 pacientes em tratamento domiciliar. Os dados mostram que o vírus ainda continua circulando e que as medidas de protocolo sanitário não devem ainda ser banalizadas. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!