Marabá recebe Unidade Integrada de Segurança Pública

O prefeito Sebastião Miranda Filho participou da cerimônia de inauguração da Unidade
Crédito: Reprodução Secom PMM

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), a cerimônia de inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP), no loteamento Novo Progresso, no núcleo de São Félix, em Marabá. O prefeito Sebastião Miranda Filho acompanhou a solenidade que também teve a presença do governador do Estado Helder Barbalho.

A nova unidade possui estrutura ampla. O novo prédio da UISP está dividido em quatro blocos, exclusivos para as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Unidade de Saúde da PM. A área completa tem mais de 40 salas, entre atendimento, operações, inteligência, celas femininas e masculinas, e destinadas aos delegados da PC e comandantes da PM, além dos departamentos de saúde totalmente equipados.

De acordo com o prefeito Sebastião Miranda, a nova Unidade passa a ser referência para a segurança pública na região e que vai atender diretamente à população dos núcleos de São Félix e Morada Nova. “Acho que é mais um espaço dos órgãos de segurança pública que vai funcionar também como um espaço da Estação Cidadania e é importante descentralizar porque o São Félix, Morada Nova e essa região toda é maior que a maioria das cidades do Pará e tem também a questão da logística, pois quando temos algum problema na ponte, compromete este setor da cidade com serviços básicos”, pontuou o prefeito.

 

 

Durante a entrega da unidade, também foram entregues equipamentos para as forças de segurança, como Repetidoras de Sistema de Rádio de Comunicação Digital e drones que vão reforçar todas as ações da segurança pública nos municípios do sudeste do Pará, que terão base em Marabá.

Segundo o governador Helder Barbalho, as ações de segurança serão ampliadas com os novos espaços. Segundo ele, deve haver um pacto das forças de segurança no combate à violência contra a mulher. “É preciso encarar de frente esse problema, não podemos tolerar esse aumento de crimes cometidos contra as mulheres na região de Marabá e a nossa segurança tem que estar mais próxima do cidadão e a mulher perder o medo de falar. No último relatório da Secretaria de Segurança, me deparei com esse elevado índice de violência às mulheres na região e temos que agir para que reduza imediatamente esses índices”, destacou o governador.

Participaram do ato, além do prefeito de Marabá Sebastião Miranda e do governador do Pará, Helder Barbalho, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Ualame Machado, o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, o delegado geral Walter Resende, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel Hayman Apolo, e o diretor da Polícia Científica, Celso Mascarenhas, além de autoridades municipais da área da segurança pública e da mineradora Vale. (Portal Debate com informações da Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!