Marabá recebe programação com workshop sobre Justiça Restaurativa

Capacitação prosseguirá até esta sexta-feira, 2 de agosto, no auditório do Ministério Público

A Comarca de Marabá iniciou nesta quinta-feira, 1º, workshop sobre Justiça Restaurativa. Neste primeiro dia, no auditório da sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) de Marabá, houve a palestra “Justiça Restaurativa – Construindo Novos Caminhos em Marabá”, ministrada pela juíza Betânia Pessoa, que está à frente da Coordenadoria de Justiça Restaurativa (CJR) do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

Em seguida, foi realizada a palestra “Projeto Justiça Restaurativa no Ambiente de Trabalho – Acolhida”, ministrada pela juíza Adriana Tristão, que é diretora do Fórum de Marabá. Amanhã, 2, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Marabá, haverá, às 9h, a oficina “Exercitando pré-círculos e círculos complexos”. Será facilitadora da oficina a instrutora Josefa Dutra.

Certificação – Na ocasião, ocorreu a certificação de 23 instrutores(as) concluintes dos Cursos de Formação de Instrutores de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz.

Os cursos foram realizados pela Coordenadoria de Justiça Restaurativa do Judiciário paraense e a Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA), no munícipio de Marabá. No total, foram capacitadas duas turmas: a primeira de 18 a 22 de março e a segunda de 8 a 12 de abril, ambas deste ano.

As formações estão conformidade com as previsões da Resolução 225 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a carga horário de 80h, sendo dividida em 40h teórico-vivencial e 40 horas de estágio com realização de práticas circulares. (Com TJPA)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!