Marabá: Polícia captura assassino do filho do “Rei da Batata” em Parauapebas

Luís Conceição (pai) e Jorge Santos (filho) mataram, a golpes de faca, o agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), no dia 31 de agosto de 2013.
Jorge Santos (filho), Geraldo Rodrigues (vítima) e Luís Conceição (pai) - Fotos - Reprodução

Na manhã do último sábad0 (7/5), por volta de 10h, uma guarnição da Polícia Militar prendeu o indivíduo, identificado como Luís Carlos da Conceição, de 52 anos, na Rua Miranda, Bairro Nova Vitória, acusado de, junto com o filho, Jorge Luiz da Conceição Santos, matarem a golpes de faca o agente de trânsito, Geraldo Nunes Rodrigues, no dia 31 de agosto de 2013, em Parauapebas, no sudeste do Pará.

Na época, Jorge Santos pilotava uma motocicleta sem capacete, com duas pessoas na garupa, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH ) e sem os documentos da moto. O veículo ainda estava sem a placa e um retrovisor quebrado. A moto foi apreendida, mas pai e filho tentaram impedir a ação do agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e entraram em luta corporal.

Não satisfeita, a dupla subiu no “caminhão guincho” e tentou retirar a motocicleta à força, porém os dois foram impedidos por Geraldo Rodrigues. Neste momento, instigado pelo pai, Jorge Santos se dirigiu a uma caminhonete, armou-se com uma faca e aplicou dois golpes nas costas do servidor público que morreu a caminho do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP).

image
Geraldo Rodrigues – Foto: Redes Sociais

Logo após o crime, pai e filho fugiram, todavia Luís Conceição chegou a ser preso, entretanto, poucos dias depois, o elemento foi solto, desapareceu da Capital do Minério e passou a ser considerado foragido da Justiça. Na data do crime, o caso repercutiu muito em Marabá, porque a vítima era filho do conhecido “Rei da Batata”, ambulante mais antigo da Praça São Francisco, no Núcleo Cidade Nova, onde Geraldo Rodrigues, quando criança, ajudava o pai a ganhar o “pão de cada dia”.

Ainda jovem, Geraldo concluiu o ensino médio na Escola Anísio Teixeira, em Marabá, mas seguiu para Parauapebas em busca de dias melhores, porém acabou sendo assassinado de forma covarde pelo jovem Jorge Santos que, hoje encontra-se com cerca de 31 anos de idade e continua foragido da Justiça. Desde a época do crime, a família do “Rei da Batata” tem passado por diverso problemas emocionais.

Disque Denúncia

A pessoa que souber do esconderijo de Jorge Luiz da Conceição Santos, acusado de matar Geraldo Rodrigues, poderá entrar em contato com a central do Disque-Denúncia Sudeste do Pará, por meio do telefone (94) 3312-3350 (WhatsApp), ou pelo aplicativo Disque-Denúncia Sudeste do Pará, para ajudar na prisão de Jorge Santos. O anonimato será garantido. (Portal Debate)

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!