Morreu, por volta de 5 horas da manhã de hoje (3), Francisco Vieira da Silva, de 82 anos, mas conhecido popularmente como “Seu Gaspar”, vítima de parada cardíaca, causada pela Covid-19. Ele estava doente deste terça-feira (22), após testar positivo para o novo coronavírus, foi internado na Clínica Climec, mas não resistiu e foi a óbito.

Natural da cidade de Tianguá (CE), “Seu Gaspar” exerceu a função de ‘sapateiro’, desde 12 anos de idade. Sempre paciente e educado, ele gozava da admiração das pessoas, no bairro Velha Marabá. Francisco Vieira foi árbitro de futebol da Liga Esportiva de Marabá (Lemar), por 30 anos, tornando-se referência na arbitragem de Marabá.

A esposa de “Mestre Gaspar”, “Dona Raimundinha”, faleceu sábado (23), vítima de pneumonia. A perda da companheira de mais de 50 anos deixou o “Velho Sapateiro” bastante abatido e, no início da manhã de hoje, ele perdeu a batalha pela vida para o coronavírus. Devido ao protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) não haverá velório.
Pedro Souza