Marabá, Parauapebas e Itupiranga lideram denúncias sobre a Covid-19, no sudeste do Pará

A central de atendimento do Disque-Denúncia do Sudeste do Pará passou a receber informações sobre a pandemia da Covid-19, no dia 18 de março, e  chagaram 349 denúncias, em 33 dias. O município de Marabá aparece em primeiro lugar com 52% das denúncias, seguido de Parauapebas com 45% e Itupiranga com 3% da reclamações. 

Gráfico 1 – Denúncias sobre a Covid-19 por município:

Fonte: Disque-Denúncia do Sudeste do Pará, 2020.
No gráfico 2, podemos observar a porcentagem de denúncias por núcleo no município de Marabá, sendo que o bairro Nova Marabá, engloba o maior número de denúncias com 56%, seguido pelo núcleo Cidade Nova 33%, Velha Marabá 6% e São Félix com 5%.
Gráfico 2 – Denúncias por núcleo em Marabá 
Fonte: Disque-Denúncia do Sudeste do Pará, 2020.
O gráfico 3, revela que 68% das denúncias são sobre empresas de vários segmentos até organizações religiosas e os outros 32% ficam divididos entre aglomeração de pessoas em residências e logradouros públicos.

Gráfico 3 – Locais em que ocorrem aglomeração e desrespeito aos decretos

Fonte: Disque-Denúncia do Sudeste do Pará, 2020.
A população tem denunciado locais com aglomeração de pessoas; estabelecimentos que estão desrespeitando os decretos municipais; venda de álcool em gel com preços abusivos; empresas que não estão adotando os protocolos de proteção contra o covid- 19; pessoas que podem estar contaminadas com o vírus; pessoas que chagaram de outros estados, mas não procuraram o médico e não estão cumprindo a quarentena.
Para denunciar os crimes relacionados ao Coronavírus, a população pode continuar utilizando o Whatsapp do Disque Denúncia (94) 98198-3350 exclusivo para mensagens, o APP próprio e o telefone fixo (94) 3312-3350.

 

Debate Carajás

(Com informações Disque-Denúncia do Sudeste do Pará)

 

 

 

 

 

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!