Marabá: Morre professora Ilan Jadão em Belém

Professora Ilan Jadão

Faleceu na noite de ontem (20), em Belém, no Hospital Porto Dias, a educadora, Maria Ilan Rodrigues Jadão, 89 anos, vítima de infecção generalizada, contraída durante uma cirurgia. De acordo com amigos da professora, ela já vinha donte há meses e foi a óbito. O corpo está em processo de sendo trasladação para Marabá.

Ilan Jadão, como era conhecida, foi a capital do Pará para realizar uma cirurgia no maxilar, mas contraiu a infecção e não conseguiu se recuperar. A professora dedicou toda a vida à educação de Marabá. Assim que a morte dela foi anunciada, diversas manifestações de pesar, postadas por ex-alunos e colegas de trabalho, tomaram conta das redes sociais.

O corpo da idosa deverá chegar a Marabá no início da tarde de hoje (21), onde será velado e sepultado. Ilan Jadão trabalhou na escola Judith Gomes Leitão, no bairro Marabá Pioneira, Santa Terezinha (extinta), localizada no bairro do Amapá, e Acy Barros, no núcleo Cidade Nova.

Durante vários anos, Ilan Jadão participou da formação religiosa de crianças cristãs na Igreja São Félix de Valois. Com a idade, a octogenária migrou para o Apostolado de Oração. Ela era natural de cidade de Registro (MT) e chegou a Marabá ainda muito nova. A Redação do Portal Debate Carajás expressa o sentimento de pesar pela morte da professora Ilan Jadão.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!