Adolescente de Marabá é aprovada para o Curso de Cadetes do Ar da Aeronáutica

Larissa Saldanha foi aprovada em um concurso com 23 mil inscritos. Ela foi a única jovem do Pará a ser classificada no concurso de admissão na Força Aérea Brasileira (FAB)
Larissa Saldanha - Crédito: Redes sociais

A adolescente, Larissa Nayara Saldanha e Silva Marques, 16 anos, foi classificada para Escola Preparatória de Cadetes do Ar (CPCAR), da Aeronáutica. De 20 vagas femininas ofertadas para todo o Brasil, a jovem de Marabá ficou na 13ª colocação. Ela foi a única mulher classificada no Estado do Pará em um dos concursos mais difíceis do Brasil que contou com 23 mil inscritos.

A jovem é filha da Guarda Municipal de Marabá (GMM), Jaciléia Saldanha e Silva, e estudava na Escola Monte Castelo, localizada na Avenida 2000, Bairro Belo Horizonte. Em áudios enviados ao Portal Debate Carajás, a jovem explicou que conheceu um cursinho preparatório na internet, se preparou, realizou a prova e foi classificada, para alegria de familiares e amigos.

A Aeronáutica notificou Larissa Saldanha para que ela se apresente na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, no dia 15 de janeiro de 2022, na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. O curso tem a duração de 3 anos. O sucesso da adolescente destemida trouxe alegria para a família Saldanha e muito orgulho para o povo de Marabá. O Portal Debate Carajás deseja boa sorte para a futura oficial da Força Aérea Brasileira (FAB). (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Larissa Saldanha e a mãe Jaciléia Saldanha – Crédito: Arquivo pessoal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!