Marabá flexibiliza horário do comércio e toque de recolher

No novo decreto, o comércio fica autorizado a funcionar das 8h às 18h, de domingo a domingo | Foto: Reprodução

Por meio do Decreto nº 170/2021, publicado nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Marabá flexibiliza o horário de funcionamento do comércio. A decisão se deu após uma reunião realizada entre representantes da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindicom), o governador Helder Barbalho (MDB) e o prefeito Tião Miranda (PSD).

No novo decreto, o comércio fica autorizado a funcionar das 8h às 18h, durante todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo. Sempre respeitando as regras de prevenção à covid-19, como 50% da capacidade máxima, uso de máscara e regras de higienização.

O toque de recolher também fica reduzido para o período das 23h às 5h no âmbito do município. Salvo por motivo de força maior como aquisição de medicamentos e gêneros alimentícios, atendimento médico e a realização de trabalho considerados essenciais. Mais cedo, o Portal Debate Carajás informou que o toque de recolher retornaria para as 22h, horário que ficou inicialmente acordado.

Nos demais pontos, o município segue o decreto estadual, que proíbe o funcionamento de academias e cinemas por sete dias – a contar de quarta-feira (10) – e limita o funcionamento do shopping das 11h às 19h. Também continuam proibidas as aglomerações com mais de dez pessoas e a limitação da venda de bebida alcoólica por estabelecimentos comerciais até as 18h. (Com Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!