Marabá deve liberar uso de máscaras em ambientes abertos

Em relação aos locais fechados, o uso continuará sendo obrigatório
Crédito: Reprodução

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — O vice-prefeito e secretário de Saúde de Marabá, Luciano Lopes Dias (Cidadania), confirmou ao Portal Debate que o município deve editar um decreto, no início desta semana, para retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade, em ambientes públicos.

Esse decreto, segundo Luciano, será assinado pelo prefeito Tião Miranda (PSD) e terá com base nos dados do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Apesar da flexibilização das restrições sanitárias, nos locais fechados o uso da proteção deve permanecer sendo obrigatório.

Secretário de Saúde, Luciano Dias Lopes, no gabinete na Secretaria de Saúde. Crédito: Eva Fernandes/Portal Debate

A Secretaria de Saúde, de acordo com Luciano, que conversou com a Reportagem, tem avaliado todos os dados dos boletins epidemiológicos do município.

O secretário destaca que, em 2022, Marabá teve o maior índice de contágio pela covid-19, mas a quantidade de internações hospitalares e mortes reduziu significativamente. Luciano atribui o resultado à eficácia da vacina contra a doença.

Conforme Luciano Dias, em abril, deve ser realizada nova reunião com o Comitê de Enfrentamento para discutir a liberação do uso de máscaras também nos ambientes fechados. Por enquanto, os espaços fechados devem seguir as regras de ocupação pautados nas medidas de proteção contra a covid-19. (Portal Debate, com revisão de Vinícius Soares)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!