Corpo de Comandante Junqueira será cremado em Araguaína

Comandante Junqueira foi mais uma vítima da covid-19 em Marabá | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Antônio Carlos Junqueira, conhecido como “Comandante Junqueira”, de 68 anos, que faleceu às 7h30 desta terça-feira (4) no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HPSP), será cremado na cidade de Araguaína, norte do estado do Tocantins. O piloto de aeronave estava internado desde o último dia 22, após contrair covid-19.

O empresário do ramo de aviação civil chegou a Marabá na década de 1970 e, na época, passou a prestar de táxi aéreo, inclusive o transporte de UTI aérea. “Junqueira” pertencia à Loja Maçônica Pioneira da Transamazônica, localizada no Bairro Novo Horizonte, onde ocupou o cargo de Venerável Mestre. A Prefeitura de Marabá publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do aviador.

Segundo amigos da vítima, o corpo saiu do Hospital Regional, em cortejo, passou pela sede do Rotary Club de Marabá e seguiu para o Aeroporto, onde foi embarcado para a cidade de Araguaína. Lá, o comandante será cremado.

Junqueira foi destacado integrante do Rotary Club de Marabá, pois possuía um forte compromisso social. Ele vivenciou e participou do desenvolvimento de Marabá, nos últimos 50 anos, e era considerado um cidadão da mais alta estirpe. Depois de cremado, as cinzas serão trazidas para Marabá, segundo amigos da família. (Pedro Souza/Debate Carajás )

Cinzas serão transportadas para Marabá | Foto: Redes Sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!