Marabá chega a 433 mortes por covid com 98% de ocupação de UTIs

Os dados se referem à rede pública de saúde
Crédito: Reprodução

Os números da pandemia da covid-19 em Marabá mudaram um pouco nesta terça-feira (29). Agora, o município no sudeste do Pará registra 18.988 confirmações, 18.473 recuperações e 433 mortes – uma morte de mulher de 73 anos, sem comorbidades declaradas, no dia anterior.

A maior incidência da doença do novo coronavírus em Marabá é verificada entre mulheres dos 22 aos 50 anos, com 50,8%. Os homens registram 49,2% de incidência na mesma faixa etária. O percentual de recuperados na cidade fica em 97,2%, enquanto a taxa de letalidade subiu para 2,2%.

Seis casos permanecem em análise na cidade, 1.090 casos foram descartados durante a pandemia e 47 pessoas continuam em isolamento domiciliar.

Quanto à taxa de ocupação de leitos, Marabá está operando quase na totalidade. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão com 98% de ocupação (49 dos 50 leitos ocupados). Os leitos de Unidade de Cuidados Especiais (UCE) estão com 68% de ocupação (11 dos 16 leitos ocupados). Já os leitos de enfermaria registram 61% de ocupação (22 dos 36 leitos estão ocupados).

Os dados se referem à rede pública, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O quadro epidemiológico da Prefeitura de Marabá se baseia no relatório do Gabinete de Ambiente Laboratorial (GAL), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Na segunda-feira (28), o munícipio liberou o uso de praias, igarapés e balneários por meio de decreto, bem como dos estabelecimentos que atuam nesses espaços de lazer, muito frequentados nos meses de junho e julho. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!