Marabá
26°C
Overcast clouds

Marabá celebra a Independência com hasteamento de bandeiras e café da manhã

Em Marabá, no sudeste do Pará, uma das homenagens no 199º aniversário da Independência aconteceu na Praça Duque de Caxias, em frente ao Museu Municipal Francisco Coelho, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e de Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O 7 de Setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa Independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro I deu início à nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de Setembro é um feriado nacional marcado por comemorações públicas em todas as cidades.

Em Marabá, no sudeste do Pará, uma das homenagens no 199º aniversário da Independência aconteceu na Praça Duque de Caxias, em frente ao Museu Municipal Francisco Coelho, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e de Marabá. A Banda Municipal Waldemar Henrique, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, abrilhantou o momento cívico. Em seguida, um café da manhã foi servido pelo Café do Seu Chico aos presentes.

As 16h, em frente ao Estádio Municipal Zinho Oliveira, momentos antes da partida entre Sociedade e Renegados, válida pela primeira rodada do Campeonato Marabaense 2021, haverá a introdução ao Hino Nacional Brasileiro e ao Hino à Independência.

Confira os detalhes na matéria da TV Criativa Online:

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!