Manu Batidão é homenageada em Marabá pelo apoio à comunidade LGBTQIA+

A coroação reflete a profunda simpatia de Manu pela causa da comunidade LGBTQIA+
Manu Batidão e Letícia Werneck. Foto: Redes Sociais

Na última sexta-feira, dia 29 de dezembro, a renomada cantora Manu Batidão marcou presença na região de Marabá, situada no sudeste do estado do Pará, para um show realizado no município de São João do Araguaia. Sua visita à cidade não só encantou fãs, mas também se tornou a oportunidade ideal para a Produtora de eventos Letícia Werneck, residente em Marabá, prestar uma significativa homenagem à artista, coroando-a como Rainha Madrinha da diversidade LBGTQIA+ do Norte.

A coroação reflete a profunda simpatia de Manu pela causa da comunidade LGBTQIA+, evidenciada também pelo fato de que uma parte significativa de seus colaboradores são membros dessa comunidade, incluindo alguns dos seus dançarinos e outros integrantes da equipe.

Letícia Werneck, pioneira nas movimentações e lutas pelas causas LGBTQIA+, e fundadora da 1ª Parada LGBTQIA+ em Marabá, já tinha estabelecido diversos contatos com Manu, nos camarins e em interações no palco. Diante do apoio contínuo recebido, Letícia sentiu a necessidade de expressar sua gratidão de uma maneira especial.

Num vídeo que registrou o momento da entrega da coroa por parte de Letícia a Manu, destacam-se a simpatia e os agradecimentos expressados pela cantora ao receber não apenas a coroa, mas também uma cesta repleta de mimos, gentilmente oferecida pelo Raiz Sertaneja e Danibijoterias.

Manu Batidão e Letícia Werneck. Foto: Redes Sociais

A importância da atuação da cantora, conhecida nacionalmente por seu estilo de forró, em apoiar a causa da comunidade LGBTQIA+ é de extrema relevância em nível nacional e, sobretudo, regional. Manu, que viveu boa parte de sua vida no Pará, contribui para destacar questões fundamentais, e quebrar estigmas especialmente considerando que, segundo a Agência Aids, o estado do Pará, é o quinto que mais registrou casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+ em 2022.

Sucesso de Manu Batidão

Conforme relatado pelo site Quem, a trajetória profissional de Manu Batidão teve início em 2005, no Pará, ganhando destaque em 2009 ao integrar a Banda Batidão. Desde 2015, segue uma carreira solo, difundindo a sonoridade característica do Norte do país em sua música. Recentemente, a artista, alagoana de coração paraense, alcançou uma posição de destaque ao se tornar uma das cinco artistas mais ouvidas no país no Spotify, com a música “Daqui Pra Sempre”, em parceria com Simone Mendes. (Portal Debate)

Letícia Werneck e Manu Batidão

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!