Manoel Veloso perde o comando do PSL no estado do Pará

Manoel Veloso perdeu o comando do PSL - Crédito: Reprodução

O médico Manoel Veloso foi comunicado, hoje (13), pela Executiva Nacional do Partido Social Liberal (PSL), sobre sua destituição da presidência do Partido no estado do Pará, após um desempenho pífio da agremiação partidária nas eleições de 15/11/2020.

A cúpula nacional ficou insatisfeita com o desempenho eleitoral da legenda em Marabá, pois o médico só obteve 12,4% dos votos e elegeu um único vereador. Para piorar a situação, não conseguiu emplacar nenhum prefeito. A Executiva compreendeu que os compromissos assumidos por Veloso em fortalecer a legenda em todo o Pará não foram cumpridos.

O novo presidente do PSL no Pará é o delegado federal Everaldo Eguchi. Ele teve um extraordinário desempenho nas eleições para prefeito de Belém, chegando em segundo lugar, em uma disputa com Edmilson Rodrigues (Psol). A sigla recebeu cerca de de 193 milhões, mas só elegeu 9 vereadores nas eleições de 2020.

O novo vice-presidente do PSL é o marabaense Evaldo Bichara, ex-vereador e ex-deputado estadual. Uma matéria do Portal Debate Carajás, publicada no dia 26/11/2020, já havia “cantado a pedra” sobre a destituição de Manoel Veloso.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!