Manifestantes liberam trânsito na Estrada do Rio Preto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um grupo de manifestantes interrompia o trânsito na Estrada do Rio Preto desde o último dia 22, no Km 100, na localidade conhecida como “Vila Zé do Ônibus”, impedindo a passagem de caminhões carregados de minério. Os chamados ‘motoristas clandestinos’ tinham como principal ponto de pauta o valor do frete. Após seis dias de bloqueio, a pista foi liberada na manhã de ontem (27), e os veículos carregados de manganês voltaram a circular livremente.

Durante o bloqueio, setores produtivos da Região do Rio Preto ingressaram com uma ação judicial solicitando a liberação da estrada vicinal. Na sexta-feira (26), a 2ª Vara Cível e Empresarial de Marabá ordenou a desobstrução da via, através de um Mandado de Reintegração de Posse, e determinou que os líderes do movimento se abstenham de praticar novos bloqueios na Estrada do Rio Preto.

De acordo com informações vindas da Vila Zé do Ônibus, a Polícia Militar não precisou dar cumprimento à ordem judicial. Os manifestantes decidiram encerrar o movimento na manhã de ontem. Ainda não se tem notícia se eles conseguiram o reajuste no valor do frete.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!