Manifestantes liberam trânsito na estrada do Rio Preto, em Marabá

Os moradores da região do Rio Preto encerraram, na noite de ontem (19), um protesto que interrompia o trânsito na estrada do Rio Preto, à altura da Vila Santa Fé, reivindicando a pavimentação de uma extensão de 226 km, saindo de Marabá até a divisa do município de São Félix do Xingu.

Diante do impasse, os vereadores Tiago Koch (MDB), Mariozan Quintão (Cidadania) e Alécio Stringari (PSB), eleitos na região do Rio Preto, viajaram para Belém hoje (20) para tentar contato com o secretário Pádua Andrade e com o governador Helder Barbalho (MDB) a fim de obterem uma resposta sobre o asfaltamento da estrada.

Reunião de mobilização para realização do manifesto pela população da região do Rio Preto

A empresa Buritirama protesta que, apesar de não ser a única usuária da via, a população debita à mineradora todos os problemas existes na estrada do Rio Preto. Já os moradores atribuem à mineradora Buritirama parte dos problemas existentes, como a poeira excessiva no verão, buracos, atoleiros e muita lama no período de inverno. “Não temos nada contra a Buritirama, queremos apenas qualidade de vida”, argumenta o motorista Renato Oliveira.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!