Maníaco preso no Cidade Jardim estava foragido desde 2018

Ronaldo chegou a engravidar uma de suas vítimas, que recorreu ao aborto ético | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ronaldo Silva da Conceição, de 35 anos, foi preso no fim da manhã desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, por equipes da Polícia Civil no Bairro Cidade Jardim, em Marabá. Conhecido como “Maníaco da Cidade Ocidental”, ele estava foragido da Justiça desde 2018.

Contra Ronaldo havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro e roubo praticados por ele contra ao menos quatro vítimas em Cidade Ocidental (GO). Inclusive, uma delas chegou a ficar grávida e realizou aborto humanitário após autorização judicial.

A prisão de Ronaldo decorre do intenso trabalho de investigação das equipes da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil, que conseguiram localizar o foragido no loteamento, na casa de familiares.

Na abordagem, Ronaldo ainda tentou fugir, mas foi encurralado. Não satisfeito, ele tentou golpear os agentes da lei com uma faca. Ele foi ferido no braço com um disparo de arma de fogo após a agressão. Foi contido.

Ronaldo, então, foi encaminhado para unidade de saúde a fim de receber atendimento médico e, em seguida, foi levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde se encontra à disposição das autoridades.

Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!