Mais um suspeito de executar policiais morre em confronto com a PM no Pará

O criminoso, que estaria monitorando residência de agentes de segurança pública no município de São Francisco do Pará para possível atentado, seria integrante de uma facção criminosa
Crédito: Reprodução

No final da tarde deste domingo (22), um indivíduo, conhecido como “Lourinho” foi morto durante troca tiros com equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e 30ª Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar (3ªCIME) em São Francisco do Pará, no nordeste paraense.

Segundo tenente Serafim, subcomandante da 3º CIME, chegou a informação que “Lourinho”, que pertenceria a uma facção criminosa, estaria na região planejando ataques contra agentes de segurança pública. Inclusive ele teria sido visto rondando casas de policiais militares e outros agentes de segurança no município, possivelmente mapeando as áreas e observando a rotina dos agentes.

Após a informação, as equipes do Grupamento Tático 01 e 02 da 3ª CIME e duas guarnições da ROTAM, baseados em Castanhal, seguiram para o município de São Francisco para tentar localizar o suspeito, que estaria em uma residência, no Bairro Central. Ao chegar à residência, “Lourinho” empreendeu fuga atirando contra os policiais, que revidaram e ele foi atingido.

O suspeito foi socorrido pelas equipes e levado para o Hospital Municipal de São Francisco do Pará, mas veio a óbito. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. “Isso prova que indivíduo atentou contra a vida dos policiais, mas graças ao emprego técnico e tático das equipes da 3ª CIME e ROTAM, ele foi neutralizado e as equipes saíram ilesas”, frisou o tenente.

A arma e munições foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Pará, para as medidas cabíveis. (Portal Debate com informações do Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!