Maioria escolhe Marcellanne Cristina para governar São João do Araguaia no sudeste do Pará

Crédito: Redes sociais

A funcionária pública Marcellanne Cristina Sobral Martins (PDT) foi eleita, domingo (15), para exercer o cargo de prefeita de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, pela coligação PDT/PSC/PSDB/Cidadania, recebendo 5.062 votos correspondentes 58,10% do total de 10.994 eleitores aptos a votar em 15 de novembro de 2020.

Adversária derrotada Neusa Correa Martins (MDB), conhecida como “Neusinha”, obteve 3.651 votos – 41,90%. A diferença entre elas foi de 1.432 votos válidos. A prefeita eleita, Marcellanne, ‘passou por cima’ da máquina comandada pelo governador Helder Barbalho (MDB), limou o apoio do vice-prefeito “Chiquinho Rico” (Cidadania), derrotou parte dos secretários do atual prefeito João Neto (PTB) e ‘passou o rodo’ no apoio da maioria dos vereadores no exercício do mandato.

Segundo pessoas ligadas a João Neto, o gestor apenas votou em Marcellanne, mas não destinou estrutura política nem financeira para a campanha da prefeita eleita. Com nível superior em Relações Públicas, Marcellanne Cristina saiu da secretaria de uma creche municipal, onde trabalhava como concursada, para ocupar o cargo mais importante da pequena São João do Araguaia.

Marcellanne, anos atrás, teve um relacionamento com Tiago Martins, irmão de “Neusinha Martins”. O ex-casal tem uma filha, de 8 anos de idade. Nos últimos dias de campanha, o grupo de “Neusinha” acusou a adversária de compra de votos e de fazer ‘pouco caso’ da morte do irmão Pablo Sobral, 28 anos, no dia 9/11/2020, mas as tentativas frustradas e classificadas como fake news não afetaram o humor do eleitorado.

“Barba, cabelo e bigode”

A prefeita, nas eleições de 2016, foi candidata, porém perdeu para o atual gestor João Neto. No entanto, ficou em 2º lugar, com 210 votos a mais que Marlene Martins, mãe de “Neusinha”. Como se não bastasse, a coligação PDT/PSC/PSDB/Cidadania elegeu 5 vereadores para a base de apoio da nova gestora. Com diz o ditado popular, Marcellanne Cristina fez “Barba, cabelo e bigode”.

A partir de 1/1/2020, a prefeita empossada deverá trabalhar bastante para cumprir os compromissos assumidos com o povo de São João do Araguaia. A jovem política vai assumir uma prefeitura que sempre foi comandada por famílias tradicionais da pequena cidade às margens do caudaloso Rio Tocantins.

Prefeita eleita acompanhada da filha – Crédito: Redes sociais

Fonte: Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!