Mãe é presa suspeita de causar morte de bebê de dois meses por sufocamento no Pará

Criança deu entrada já sem vida na UPA da Terra Firme; polícia investiga suspeita de asfixia após mulher adormecer ao lado do filho

Uma mulher identificada como Mirlene Nayra Oliveira de Souza, de 27 anos, foi presa em flagrante no final da tarde desta terça-feira (3), suspeita de causar a morte do próprio filho, um bebê de apenas dois meses de idade, em Belém.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi comunicado pela coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, após a criança dar entrada na unidade de saúde já sem sinais vitais. Conforme avaliação preliminar da equipe médica, a causa aparente da morte foi asfixia mecânica por sufocamento.

Durante os primeiros depoimentos, a mãe relatou ser usuária de drogas e afirmou que havia adormecido ao lado do bebê. Ao acordar, percebeu que a criança estava sem reação.

Após serem acionados, policiais civis da Seccional Urbana do Guamá foram até a unidade de saúde, onde confirmaram as informações iniciais e realizaram a condução da mulher. Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio culposo.

A suspeita permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso. Exames periciais, incluindo necropsia, foram solicitados para esclarecer as circunstâncias da morte do bebê. (As informações são do O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!