Mãe e filha são resgatadas de cárcere privado em Itaituba

A ação foi realizada pelo 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional X (CPR X).
Crédito: Reprodução

Uma ação do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional X (CPR X), resultou na apreensão de arma de fogo e diversas munições, na manhã deste domingo (07), no município de Itaituba, no sudoeste do Estado.

A guarnição havia sido acionada por uma mulher, residente na Avenida Marechal Rondon, casa 06, relatando que ela e sua filha foram mantidas em cárcere privado pelo companheiro. Segundo a mesma, as ameaças eram constantes com arma de fogo e arma branca, acompanhadas de agressões físicas, devido ao comportamento transtornado do homem, atribuído ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. A vítima conseguiu fugir pela janela pela manhã e buscar ajuda na BR-230, onde foi acolhida por populares que a levaram ao posto policial de Miritituba.

Os militares, de imediato, deslocaram-se até o local do incidente para capturar o suspeito, porém o mesmo já havia deixado a residência. Com autorização da mulher, uma revista foi realizada, resultando na descoberta de 03 munições cal.38, 06 munições cal.44, 01 munição cal.16, 01 munição cal.20, 01 munição cal.28, 01 munição cal.380 e 04 cartuchos vazios de cal.380.

A situação tomou um novo rumo com a chegada do filho da mulher, que informou à polícia sobre a posse ilegal de um rifle cal.44 na residência do homem em Itaituba. As autoridades se deslocaram até o local e apreenderam a arma mencionada.

Os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município, para a tomada das providências cabíveis, conforme a lei. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!