Mãe bebe com “ficante”, é presa e perde a guarda de 4 filhos no interior do Pará

“Vanessa”, foi presa na manhã desta terça-feira (18), suspeita do crime de abandono de incapaz, em Muaná, no Arquipélago do Marajó.
Foto: Reprodução

MUANÁ (PA) – Uma mulher, identificada como “Vanessa”, foi presa, na manhã desta terça-feira (18), suspeita do crime de abandono de incapaz. Ela perdeu a guarda dos quatro filhos que foram entregues ao pai. A ação foi realizada por policiais civis de Muaná, no Arquipélago do Marajó, nordeste do Pará.

A Polícia Civil foi comunicada do fato por conselheiros tutelares de Muaná. A denúncia era de que Vanessa teria passado a noite inteira ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo música em volume alto, deixando os filhos de 4, 6, 9 e 11 anos abandonados.

Assim que chegaram na casa de Vanessa, os investigadores perceberam um forte cheiro de álcool que exalava de dentro da residência. No interior da casa havia muita sujeira, restos de cigarros e palitos de fósforo espalhados pelo chão, além de vinho derramado pelos cômodos.

Durante a abordagem, por volta de 9h30, a mãe das crianças ainda apresentava sinais de embriaguez. “As crianças estas estavam muito sujas, com sinais claros de que não tomavam banho há bastante tempo. Além disso, as crianças relataram estar com fome, pois ainda não haviam se alimentado nesta manhã”, relatou o delegado Ravel Tabosa.

Na casa também havia um homem que estava dormindo, embriagado, numa cama ao lado de duas das crianças. Ele relatou à polícia que havia conhecido Vanessa, na noite anterior e que tinham passado a madrugada bebendo juntos na casa dela. O nome dele não foi divulgado.

Com a constatação de um verdadeiro estado de caos e abandono das crianças, a Polícia Civil prendeu Vanessa pelo crime de abandono de incapaz com base no artigo 133 do Código Penal. As crianças foram foram levadas até a delegacia, onde foram alimentadas pela equipe policial e depois entregues ao pai, que mora em outro endereço em Muaná.

De acordo com a PC, Vanessa já responde a outros dois processos por abandono de incapaz. A mãe desnaturada é acusada de deixar as crianças sozinhas para ir a festas e beber durante à noite. Desta feita, ela deverá perder a guarda das crianças em definitivo. (Portal Debate, com Notícia Marajó)

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!