Machão armado ameaça esposa de morte e vai preso em Marabá

O revólver foi encontrado na parte posterior do guarda-roupas após incansáveis buscas da polícia | Foto: Ilustração

Nilton Cortez Miranda foi preso na noite desta quinta-feira (25) depois de ameaçar a própria esposa de morte com um revólver carregado. Ele chegou, inclusive, a disparar no interior da residência do casal a fim de intimidar a mulher. O caso foi registrado na Rua Espírito Santo, Bairro Laranjeiras, em Marabá.

De acordo com a Polícia Militar, Nilton foi quem atendeu à guarnição ao som da campainha, por volta das 19h30. Na ocasião, ele negou que estivesse ocorrendo qualquer violência de natureza doméstica e concordou em chamar a esposa para, segundo ele, esclarecer os fatos diante das autoridades.

O homem, certamente, não contava com a astúcia da mulher, que foi ao encontro dos policiais militares ao lado da filha do casal e denunciou a ameaça de morte sofrida por parte do marido. Ela estava reticente e assustada, conforme relato policial.

A mulher também declarou à polícia que o cônjuge possuía uma arma no interior da residência e havia disparado em sua direção. Nilton continuava negando tudo na frente da esposa e das autoridades.

Com a autorização da vítima, a equipe policial entrou no imóvel e, após incansáveis buscas, foram encontradas dez munições armazenadas no guarda-roupas do quarto do casal, bem como uma arma de fogo, tipo revólver, contendo quatro cartuchos intactos. Os objetos estavam escondidos na parte posterior (atrás) do móvel.

Havia forte cheiro de pólvora no interior da casa, bem como um estojo de munição entre um quarto e a cozinha. Nesse momento, os policiais constataram que, de fato, Nilton havia disparado no ambiente, como narrado pela mulher.

Nilton informou ter adquirido o revólver há cerca de dez anos, pela quantia de R$ 800. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia com algemas, a fim de resguardar a segurança de todos, e foi autuado pelo crime de ameaça. Ele permanece à disposição da Justiça. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!