Lula, Bolsonaro, Moro e Ciro lideram corrida eleitoral no Brasil

Distância entre Lula e Bolsonaro, no primeiro turno, diminuiu de 20 para 17 pontos, dentro da margem de erro.
Crédito: Reprodução

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL – A nova pesquisa Pesquisa Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (25), mostra o ex-presidente Lula (PT) se mantendo na liderança da corrida presidencial, mas a diferença diminuiu para Jair Bolsonaro (PL).

O ex-presidente aparece com 43% das intenções de voto contra 26% de Jair Bolsonaro. A diferença entre os dois candidatos favoritos apresentou uma ligeira diminuição em um mês. Em janeiro, Lula tinha 20 pontos percentuais de vantagem. Agora, o petista conta com 17 pontos de dianteira da eleição presidencial.

Em 3º lugar, aparece Sergio Moro (Podemos), com 9%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 7%, e João Doria (PSDB), com 3% das intenções de votos em todo o Brasil.

grafico

No segundo turno, a pesquisa mostra uma diminuição na vantagem do ex-presidente sobre Bolsonaro, mas ainda sim a distância é grande. Lula apareceu com 54% das intenções de voto contra 32% do atual presidente do Brasil. Os dados da pesquisa mostra que nenhum candidato supera Lula no segundo turno, de acordo com a pesquisa Ipespe.

De acordo com o Ipespe/XP, o levantamento, realizado entre os dias 21 e 23 de fevereiro, ouviu 1.000 pessoas por telefone por meio do sistema CATI IPESPE. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95,5%.

A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05015/2022. Como determina a Lei Eleitoral em vigor. Ainda faltam cerca de seis meses para as eleições 2022 e o recorte atual poderá sofrer modificações.

grafico

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!