Luísa Sonza admite erro em caso de racismo, mas não se desculpa

Processo contra a cantora voltou à tona após link da audiência ser vazado na internet
Foto: Ag. News

Luísa Sonza responde a um processo de racismo movido pela advogada Isabel Macedo de Jesus, em 2018. O assunto voltou a ser comentado nas redes sociais nos últimos dias porque uma audiência entre as partes foi marcada para esta quarta-feira (14). O julgamento acabou sendo adiado porque o link da sessão virtual vazou na web.

Isabel fez uma denúncia contra a cantora após um episódio que teria ocorrido em setembro de 2018, em Fernando de Noronha. A advogada comemorava seu aniversário na mesma pousada que Sonza estava hospedada. A vítima alega que, ao passar pela artista, ela a confundiu com uma funcionária do local, dando um tapa no braço de Isabel e pedindo para entregar a ela um copo com água. Quando a advogada questionou o pedido, Luísa teria dito: “Você não trabalha aqui?”. Em seguida, ao ser indagada do motivo de ter suposto que a advogada estaria servindo as pessoas da festa, a loira rebateu: “Não é isso que você está pensando”.

A primeira vez que o processo veio à tona foi em 2020 e na época, a cantora se manifestou em seu perfil no Twitter. Ela negou as acusações e afirmou que a acusação era falsa.

Em nota, o advogado da cantora, José Estevam Macedo Lima, disse na ocasião que o processo se tratava de oportunismo. “As acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista, em razão do crescimento exponencial da carreira da artista”, declarou o advogado.

Segundo consta no processo, Isabel afirma não ter recebido apoio da pousada e que, ao prestar queixa, foi destratada por uma policial civil. A advogada pede R$ 10 mil por danos morais.

Posicionamento

A cantora se pronunciou na noite desta segunda-feira (19) sobre o processo de racismo e danos morais que a advogada Isabel Macedo move contra ela desde 2018. A primeira vez que a denúncia veio a público foi em 2020 e na ocasião Luisa negou o ocorrido.

Após o processo voltar à tona, a cantora ficou em silenciou e justificou em uma publicação no Twitter. “Não é porque não queria falar sobre o assunto, mas pq eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não,” escreveu.

Ao longo do texto também disse que vai buscar uma audiência especial para resolução do processo.  “Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora,” finalizou.

Sem pedido de desculpa

A admissão do caso de racismo, no entanto, se deu em meias palavras e não contou com nenhum pedido de desculpas direto por parte da cantora, o que levou público e outros artistas a enviar mensagens abertas para Luísa, chamando atenção para necessidade de um entendimento efetivo da atitude racista.

Uma das mensagens foi da Jup do Bairro: “e contudo se coloca como a principal vítima da situação onde ao menos pede desculpas a verdadeira lesada do caso”, destacou a também cantora. (Portal Debate, com Terra)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!