Lúcio Mauro Filho diz que sugeriu o fim de ‘A Grande Família’

Marieta Severo também achou que era a hora de fazer novos projetos
Foto: Reprodução

O ator e músico Lúcio Mauro Filho concedeu uma entrevista ao podcast PodPah nesta quarta-feira (21). Abordando assuntos sobre sua vida pessoal e carreira profissional, o artista comentou sobre o fim de A Grande Família (2001-2014), uma das séries mais longevas e de maior sucesso da TV Globo.

Lúcio, que foi o responsável por dar vida ao personagem Tuco, revelou que já estava sentindo a necessidade de encarar novos desafios em sua carreira profissional, já que há 14 anos se dedicava a série. Em clima de descontração, o ator contou que em uma das reuniões com o elenco e a direção do programa, tocou no “assunto proibido”.

“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘estamos pensando em terminar alguma hora?’. Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: ‘acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça”, contou o artista.

Achando que tinha feito uma das maiores besteiras de sua vida, Lúcio contou que chegou a ligar para Marieta Severo (Dona Nenê), e acabou se surpreendendo com a declaração da atriz, que também já estava saturada do papel.

“Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta e perguntei: ‘falei alguma coisa errada?’ Ela falou: meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você”. Lúcio também contou que na reunião anual seguinte, Marieta Severo também cobrou o fim de A Grande Família.

“Durante o ano, fomos conversando eu e ela [sobre o assunto] e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre”, declarou.

Após 14 anos de A Grande Família no ar e quase 500 episódios, Lúcio Mauro Filho não escondeu o orgulho de ter feito parte de uma das séries de maior sucesso da TV brasileira. “Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”, concluiu.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!