Luiz Vieira

“No meu 29º dia de caminhada andei 24,5km. Perguntei a um taxista se ele conhecia algum hotel nas proximidades, à beira do caminho. Ele me indicou o Hotel Amenal, que ficava apenas a quatro quilômetros e meio de distância. Perfeito! Exatamente a 15km de Santiago de Compostela”.

O relato acima faz parte do livro O Caminho das Estrelas, do autor Luiz Vieira, que será lançado na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, no dia 14/9/2019, às 20 horas. O livro relata as impressões do autor durante uma peregrinação à Santiago de Compostela, região da Província de Corunha, comunidade da Galiza, localizada no noroeste da Espanha.

Peregrinação a caminho de Santiago de Compostela na Espanha

O Caminho das Estrelas será lançado em um estande, próprio, durante a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, a ser montada na Praça de Eventos, do bairro Cidade Nova, onde estará acontecendo também o 1º Festival Literário de Parauapebas. Luiz Vieira já é autor de outras obras literárias como o livro O Escorpião e a Borboleta, lançado em Parauapebas, em setembro de 2015.

Caminhos de Compostela

Fragmento

“Até aqui caminhei por todo tipo de terreno. Experimentei todas as emoções. Andei sobre pedras. Sobre lama. Sobre asfalto. Sobre areia. Trilhei estradas sinuosas e perigosas. Subi e desci muitas ladeiras. Passei dias andando em áreas descampadas e hostis, mas também atravessei florestas, bosques, campos de flores e belíssimas plantações. Senti o calor forte do sol queimando minha pele. Senti o frio intenso que também queima até a alma”.

Catedral do peregrino de Santiago de Compostela

O restante da narrativa será encontrado no livro O Caminho das Estrelas. Os amantes de uma boa leitura terão bastante motivos para se reunir em Parauapebas, adquirir a obra e ainda sair com o autógrafo do autor Luiz Vieira, membro da Academia Parauapebense de Letras (APL) e Academia de Letras de Rondon do Pará (ALERPRE).

Pedro Souza