O recurso público destinado à Liga Esportiva de Marabá (Lemar), liberado através do Convênio, Nº 03/2019 – SEPLAN, para realização do Campeonato Marabaense e Taça Cidade 2019, teve sua Prestação de Contas aprovada, sem ressalvas, pela Controladoria Geral do Município (Congem), demais órgãos fiscalizadores do emprego de dinheiro público e a maioria dos clubes filiados à Lemar. 

As informações constam de um Comunicado, distribuído pela entidade esportiva, no dia 18 de março de 2020. Na assembleia Geral para Prestação de Contas aos clubes filiados à Lemar, ocorrida no dia 13 de março de 2020, das vinte agremiações esportivas, 15 compareceram à Assembleia Geral, 12 votaram pela aprovação das contas, 2 votaram contra e um clube foi considerado não habilitado a votar.

Momento da assinatura do Convênio em 2019 pelo prefeito Tião Miranda

‘Poeira em alto mar’

Depois de várias especulações, acusações nas redes sociais e ‘muito disse me disse’, aconteceu o resultado esperado: a Prestação de Contas da Liga Esportiva de Marabá foi aprovada por maioria absoluta dos clubes filiados. “Tivemos responsabilidade para gerenciar, de forma correta e transparente, o recurso público destinado à Lemar. A aprovação das contas fala por si só”, disse Edson Ferreira Pinheiro, o “Tio Edson”, presidente da entidade esportiva.

Coronavírus

No mesmo comunicado, “Tio Edson” e “Neném Saraiva” anunciam a suspensão das atividades da Lemar, no período de 19 de março a 04 de abril de 2020, em conformidade com o Decreto Municipal Nº 22, de 18 de março de 2020, expedido pela Prefeitura Municipal, suspendendo todas as atividades esportivas em Marabá.

Debate Carajás