Líder indígena e vereador morre vítima de covid-19 no interior do Pará

Elinaldo Kirixi Munduruku, líder indígena e vereador de Jacareacanga. (Foto: Reprodução)

O líder indígena Elinaldo Kirixi Munduruku, de 50 anos, e que também era vereador no município de Jacareacanga, é a mais recente vítima da Covid-19 entre os povos indígenas da região do Tapajós.

Elinaldo Munduruku faleceu nesta quinta-feira (09) após lutar contra a doença por vários dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), município de Santarém.

O indígena foi eleito vereador na última eleição municipal, ocorrida em 2016, e sempre fez honrar seu compromisso com a comunidade indígena local. Em nota, a Prefeitura Municipal de Jacareacanga decretou três dias de luto pela morte de Elinaldo Munduruku.

Confira a nota na Íntegra:

“Em nome do Prefeito Raimundo Batista Santiago, a Prefeitura de Jacareacanga, manifesta com imenso pesar o falecimento da liderança indígena Biribá e vereador Elinaldo Crixi, ocorrido na manhã desta quinta-feira em Santarém.

Além de vereador, Elinaldo Crixi, era uma das grandes lideranças indígenas, muito bem visto na comunidade Munduruku e entre os Jacareacanguense. Queremos expressar nesse momento nossos sinceros sentimentos a família e amigos, e a toda nação Munduruku do nosso município.

Reitero nossa homenagem a essa grande liderança Munduruku onde era muito respeitado em nosso município, destacou o Prefeito Raimundo Batista Santiago”.

Em razão do falecimento do vereador Elinaldo Crixi, a Prefeitura de Jacareacanga, decretou 3 (três) dia de luto.”

Fonte: Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!