Lancha tem princípio de incêndio e passageiros entram em pânico no Pará

As imagens feitas por passageiros mostram a agonia para sair da embarcação após uma pane na lancha
Foto: Reprodução

Uma embarcação da empresa Arapari Navegação registrou um princício de incêndio que assustou os tripulantes na manhã de sábado (27). A lancha Lívia Marília saiu do Terminal Hidroviário de Belém, por volta das 7h, com destino ao porto Camará, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó. O incidente foi registrado em vídeo pelos próprios passageiros.

Nos registros, é possível ver os momentos de sufoco dos passageiros. A embarcação precisou fazer o retorno e atracou em um trapiche de ribeirinhos, próximo à ilha de Cotijuba, em Belém.

As imagens mostram os passageiros colocando os coletes salva-vidas às pressas. Com a embarcação já atracada ao trapiche, algumas pessoas saíram pela janela da lancha, onde estavam crianças e idosos. Entre os passageiros, estaria um idoso em uma cadeira de rodas e recém-operado, segundo informaram alguns passageiros.

“No meio da viagem, próximo a Cotijuba a embarcação começou a fumaçar com cheiro de queimado, em seguida parou e os passageiros começaram a entrar em desespero quando viram que estava pegando fogo”, disse uma passageira.

Navio resgata passageiros após lancha ter princípio de incêndio no Pará. — Foto: Maxwell Almeida / Arquivo Pessoal

Cerca de uma hora depois do incidente, o navio Eng. J. Cunha, da mesma empresa da lancha, se deslocou para realizar o resgate da tripulação junto à Marinha, que foi acionada para verificar a situação.

“Todos tiveram que entrar pela janela da lancha para atravessar e entrar no navio, assim que a Marinha verificou o navio, e a documentação, a viagem foi liberada”, contou um passageiro em um dos vídeos que circulam nas redes sociais. (Portal Debate, com O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!