Lancha pega fogo com prefeito dentro no Pará

Além do prefeito de Melgaço, no Marajó, embarcação levava time de futebol; alguns sofreram queimaduras leves
Foto: Reprodução/O Liberal

Uma embarcação pegou fogo próximo ao município de Breves, no Marajó, no fim da tarde de sábado (22). Tica Viegas, prefeito de Melgaço – um dos municípios do arquipélago paraense –, estava na embarcação junto a um time de futebol.

Tica Viegas relatou à imprensa que havia nove pessoas na embarcação. O grupo ia de Breves em direção a Melgaço. “Eram seis horas da tarde quando saímos de Breves. Andamos cinco minutos, eu vinha no piloto, até que um cara ribeirinho gritou: ‘Tá pegando fogo!’. Então eu gritei: ‘Todo mundo pula na água!’, e todo mundo pulou”, relembra Tica.

Vídeos da embarcação em chamas circulam pelas redes sociais, e neles é possível ver o momento em que o fogo começa a consumir a lancha, pela parte traseira. As filmagens foram feitas em uma região habitada próximo de Breves, e enquanto os passageiros se jogam na água, moradores do entorno se mobilizam para prestar socorro.

Um outro vídeo mostra a embarcação totalmente em chamas, e nele é possível ouvir sons semelhantes a explosões. Assista:

Passageiros sofreram queimaduras leves

Tica também contou que apenas três pessoas tiveram ferimentos mais graves, são estes: Sidney, Edu Paulo e Neno. Eles precisaram ficar hospitalizados em Breves, mas foram liberados na manhã deste domingo (23).

“Em mim só queimou um pouco o cabelo da perna na hora da explosão, quando nos jogamos na água. Pegou mais nos três pois estavam mais próximos da parte de trás”, conta Tica.

O grupo foi socorrido por ribeirinhos do entorno, e aqueles que não tiveram ferimentos graves retornaram à Melgaço no mesmo dia. A lancha era propriedade de Tica, avaliada em R$ 50 mil, e teve perda total. “O mais importante é a vida”, finaliza Tica. (Com informações de O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!