Marabá
27°C
Overcast clouds

Ladrão de óleo leva tiro de arma de choque ao ser flagrado na EFC

Lucivaldo Gomes de Almeida, também conhecido por “Caozão”, foi detido por seguranças patrimoniais da Vale próximo de uma locomotiva na EFC após ser abandonado pelos comparsas do furto de combustível
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Mais uma vez, indivíduos tentam furtar combustível de uma locomotiva na Estrada de Ferro Carajás, mas acabam flagrados pela segurança patrimonial da mineradora Vale. Na noite desta segunda-feira (12), três pessoas foram vistas tentando furtar óleo diesel no Km 721 da EFC, em Marabá, mas apenas uma foi capturada.

Lucivaldo Gomes de Almeida, também conhecido por “Caozão”, foi detido por seguranças patrimoniais da Vale próximo de uma locomotiva na EFC após ser abandonado pelos comparsas do furto de combustível. Ele chegou a levar um tiro de arma de choque (Spark) depois de ter investido agressivamente contra o vigilante autor do flagrante.

Em posse do suspeito, os agentes de segurança encontraram duas hastes de vergalhão com 50 centímetros, uma mangueira com válvula de sucção de aproximadamente três metros, uma chave artesanal para violar a boca do tanque de combustível e 16 galões, sendo dez cheios e seis vazios.

De acordo com a polícia, Lucivaldo já foi interceptado pela prática de furto em outras três ocasiões: em janeiro de 2018, agosto de 2018 e janeiro de 2020.

Desta vez, a Polícia Militar, por meio do cabo Valney e do soldado Ray, deu apoio à equipe de segurança particular da Vale. Lucivaldo foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e autuado por tentativa de furto qualificado. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!