Uma câmera de circuito de vigilância flagrou um furto a uma loja de maquiagens e acessórios no centro de Altamira, no sudoeste do Pará. O crime registrado por volta das 4h da madrugada da última terça-feira (30) acordou os donos do estabelecimento que moram atrás do local.
Nos vídeos divulgados, o suspeito aparece de camisa vermelha, bermuda escura, boné e um pano no pescoço, que estaria sendo usado para cobrir o rosto. Nas imagens é possível perceber que ele se aproxima e se afasta da porta da loja várias vezes. Ele leva consigo uma sacola com o que parece ser latas de bebidas dentro.
“Ele conseguiu entra na loja arrombando a fechadura com uma barra de ferro. Pelas imagens da câmera, a gente consegue ver que ele tentou por volta de umas quatro vezes, até conseguir.”, explica a vítima.
A vítima afirma que mora atrás da loja e após escutar barulhos vindo do estabelecimento foi checar o que havia acontecido, mas o suspeito teria fugido do local rapidamente ao perceber que os moradores haviam acordado. As imagens só flagram a ação pelo lado de fora da loja.
“Nós moramos atrás da loja, então a gente escutou o barulho e foi verificar o que era, tanto que a gente saiu na porta por volta de quatro e meia. Aí já estava só a porta aberta e ele já tinha saído.”, afirma.
“Pelas imagens da câmera dá pra gente ver o momento em que ele se assusta e sai bem rápido provavelmente foi quando ele escutou que a gente tinha acordado (…) acredito que não deu tempo de levar outras coisas porque daria pra ele ter levado mais coisas”
As vítimas foram até a Delegacia de Polícia Civil registrar um boletim de ocorrências assim que amanheceu. Segundo o relato da testemunha, o suspeito levou máquinas de cartão, celular usado no atendimento aos clientes, e dinheiro do caixa, prejuízo avaliado em R$ 1 mil.
“Ele pegou um aparelho celular, maquininhas de cartão e um valor em dinheiro, que tinha mais ou menos 140 reais, que é o dinheiro que a gente costuma deixar no caixa.”
Qualquer informação que leve às autoridades policiais ao paradeiro do suspeito podem ser feitas através do 190 ou 181, sem necessidade de se identificar. A polícia orienta a não comprar produtos sem nota fiscal ou de origem duvidosa. O crime de receptação, previsto no Código Penal Brasileiro, prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. (Com Confirma Notícia)