Lacraia quer processar Estado por prisão ilegal

Para defesa, Lacraia teve direitos violados | Foto: Reprodução

Depois de ser colocada em liberdade da prisão por suspeita de abuso sexual de uma criança de sete anos, Frankimar Fernandes da Silva Dias, artista homossexual conhecida como “Lacraia” em Marabá, promete mover processos contra o Estado e contra a responsável pela acusação sem provas, quer seja a mãe da pequena, exigindo diversas indenizações.

Lacraia foi presa pela Polícia Militar no início da noite desta segunda-feira (1º) e conduzida à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ficou custodiada, à espera do resultado do exame sexológico forense realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), que deu negativo para a conjunção carnal.

Dr. Diego Adriano fará a defesa de Lacraia

Os pedidos de reparação em favor de Lacraia serão feitos pelo escritório Teixeira & Freires Advogados, por meio do advogado Diego Adriano, a pedido do ativista dos Direitos Humanos Noé Lima. O acompanhamento processual será “pro bono”, isto é, gratuito e voluntário, visto que o cliente é hipossuficiente. Dr. Diego ficou sensibilizado com a repercussão do caso e prestará assistência jurídica gratuita a Lacraia.

O caso a que foi submetida Lacraia é no mínimo duvidoso, porque, segundo a polícia, a mãe declarou que um “irmão da igreja” havia feito uma oração na casa da família da criança e teria “sentido” que a menina havia passado por uma situação de abuso sexual. Como assim? “Acho que nesse angu tem caroço”. Há indícios de que Lacraia foi escolhida para “boi de piranha”, mesmo gay e podendo ser inocente.

Fonte: Portal Debate Carajás

Esta matéria foi atualizada pela última vez às 23h de 2 de fevereiro de 2021

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!