Keniston Braga é o adversário mais fácil de ser derrotado por “Aurélio Goiano” em Parauapebas

O estafe de “Aurélio Goiano” vê a ligação de Keniston Braga com o desgastado prefeito Darci Lermen como um ponto fraco do pré-candidato do MDB. Os diversos processos que o deputado federal enfrenta na Justiça por suspeita de corrupção oferecem “farta munição” para seus adversários políticos.
"Aurélio Goiano" (PL) e Keniston Braga (MDB) - Fotos: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – As informações veiculadas na matéria “Keniston é o nome de Darci para ‘peitar’ Aurélio Goiano”, na eleição para prefeito da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, deixou o ex-vereador, simpatizantes e assessores bastante animados e com a certeza de que o caminho para chegar a Prefeitura de Parauapebas (PMP) se tornou menos tortuoso.

O estafe de “Aurélio Goiano” (PL), pré-candidato e líder disparado na preferência do eleitor da “Capital do Minério”, entende que o deputado federal Keniston Braga (MDB) é o principal responsável pela falência da gestão do atual Prefeito Darci Lermen (MDB), pois ele sempre “mandou” e “desmandou” no governo, inclusive, transformou Darci em um fantoche moribundo em suas mãos e quebrou a Prefeitura da cidade mais rica do Pará.

“Aurélio Goiano” atribui a Keniston a ação fraudulenta da cassação de seu mandato pela Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), no dia 21 de outubro de 2021, acusado de quebra de decoro parlamentar. O ex-parlamentar afirma que todo o processo de perseguição a sua oposição ferrenha ao governo Darci foi arquitetado pelo seu principal desafeto, o vereador “Zé do Bode” (MDB), que seria “pau mandado” de Keniston Braga e Darci Lermen. Os inúmeros vícios do processo já foram repassados pelos próprios votantes ao ex-vereador que briga na Justiça para reassumir o cargo outorgado a ele pelo povo.

O pré-candidato, Keniston Braga, enfrenta dezenas de processos na Justiça devido a suspeitas do uso de “tramoias” com o recurso público do cidadão de Parauapebas. No dia 14 de dezembro de 2021, o ex-secretário especial de Governo, às 6h, recebeu a “visita”, em sua casa, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Pará (Gaeco/MPPA) durante as investigações da compra ilegal de respiradores, que custaram R$ 2,6 milhões, durante a pandemia da covid-19.

No dia 4 de fevereiro de 2022, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) abriu uma investigação contra Keniston Braga por “nepotismo”, porque o pai e a filha (os nomes serão mantidos em sigilo) do então ex-secretário especial de Governo trabalhavam na Prefeitura de Parauapebas, causando danos ao erário público. Pelo visto, o hoje deputado federal possui muitas “coisinhas erradas” escondidas dos eleitores de Parauapebas.

Prefeitura de Parauapebas abre processo seletivo com salários de até R$ 5.850,71 - Bacana.news Notícias do Pará
Prefeitura de Parauapebas – Foto: Reprodução

Já no dia 18 de maio de 2021, a Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas abriu outro procedimentos contra Keniston Braga por suspeita de corrupção na compra de medicamentos da empresa Ultramed Distribuidora de Medicamentos durante a pandemia da covid-19, conforme consta no Site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), onde o pré-candidato de Darci deverá prestar constas à Justiça.

O Ministério Público, no dia 5 de julho de 2023, abriu uma investigação sigilosa sobre desvios de verbas pública e danos ao erário de verbas pública e recursos de repasse de royalties, da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), na compra de um terreno localizado na VS-10, Gleba Taboca, Quadra 02, Lote 10, denominado “Sitio Santa Rita”, onde Keniston Braga aparece como o negociador direto da compra do imóvel.

Pelo “andar da carruagem”, o deputado federal e possível candidato de Darci Lermen é afeiçoado à prática de negociatas nada republicanas. De acordo com “Aurélio Goiano”, ao longo da campanha eleitoral, a população da “Capital do Minério” vai tomar conhecimento das centenas de “mutretas” administravas supostamente praticadas pelo parlamentar federal.

Segundo o líder das pesquisas, o “sangramento político” ocasionado pela permanência de Darci à Frente da Prefeitura de Parauapebas, que se encontra “falida”, e a vida pregressa de Keniston Braga vai facilitar, e muito, a ampliação do número de votos de “Aurélio Goiano” sobre o ex-secretário de Governo. Para muitos, o ex-secretário é o melhor candidato para ser derrotado pelo ex-vereador no dia 6 de outubro de 2024. A Reportagem do Portal Debate não conseguiu contato com Keniston Braga para ouvir a versão dele sobre os fatos citados, mas o espaço fica aberto para futura manifestação.

Na pesquisa estimulada publicada pelo Instituto Data Populi, “Aurélio Goiano” apareceu com 30,9% das intenções de votos válidos, contra apenas 8,1% de Keniston. Já na pesquisa estimulada, publicada pela Empresa EPP Pesquisa, no dia 11 de setembro de 2023, “Aurélio Goiano” surgiu com 38,8% dos votos e Keniston Braga com 12,9% dos votos. Já Darci Lermen teve uma avaliação entre ruim e péssima de 62,7% do eleitorado da “Capital do Minério”. Os números mostram que a distância de votos entre os dois candidatos é abissal.  (Pedro Souza/Portal Debate)

Aurélio Goiano – Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!