Marabá
31°C
Overcast clouds

Justiça solta presidente do Conselho Regional de Farmácia no Pará

Daniel Pinheir, presidente do CRF/PA - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma liminar do  desembargador Raimundo Holanda, da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), sábado (19), colocou em liberdade o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA), Daniel Jackson Pinheiro Costa, após ele ter sido preso na Operação “Álcool 70%”, desencadeada na sexta-feira (18).

Na mesma ação policial, o ex-secretário estadual da saúde do Pará, Alberto Beltrame, também foi preso. Daniel Jackson é apontado como a pessoa que contratou uma empresa para emitir nota fiscal da compra de álcool em gel. A investigação paira sobre suspeita de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção na compra irregular do produto por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

De acordo com as medidas cautelares, Daniel deverá fazer uso de monitoração eletrônica e se apresentar  em em juízo, no prazo e nas condições fixadas. Não pode se ausentar de Belém nem frequentar as dependências da Sespa. Se não quebrar as medidas impostas pelo TJPA, o empresário vai responder ao processo em liberdade.

Fonte: Portal Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!