Justiça proíbe corte de energia por inadimplência em Tucuruí

Crédito: Reprodução

Uma decisão da 1º Vara Cível e Empresarial de Tucuruí, no sudeste do Pará, nesta segunda-feira (08), determinou a suspensão no corte de energia elétrica em Tucuruí por falta de pagamento do talão mensal.

A sentença determina que seja restabelecido, em um prazo de 24 horas, todos os serviços que foram interrompidos a contar do dia 03/03/2021. A proibição é até enquanto durar o bandeiramento vermelho ou preto no território do estado do Pará, para alívio de quem está sem poder trabalhar.

Logo a decisão ser publicada, a Prefeitura Municipal divulgou um comunicado através das redes sociais do Procon Municipal.

Veja a nota:
O PROCON informa aos consumidores que a 1° VARA CÍVEL de Tucuruí determinou, na data de hoje, a suspensão no corte de energia elétrica por inadimplência.

Além de impedir futuros cortes em unidades consumidoras, em atraso, enquanto perdurar o bandeiramento VERMELHO ou PRETO no Estado do Pará, deverá ser restabelecido em um prazo de 24 HORAS todos os serviços que foram interrompidos a contar do dia 03/03/2021.

As determinações da magistrada são válidas apenas para o município de Tucuruí. No entanto, a decisão da 1º Vara Cível e Empresarial deveria ser estendida para o Pará, pois milhares de famílias enfrentam o mesmo problema estado afora.

Fonte: Portal Debate Carajás

(Com informações Portal HS)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!