Justiça censura matéria de revista após pedido de deputada bolsonarista

Deputada Bia Kicis

A Justiça do Distrito Federal censurou uma matéria da revista digital Crusoé a pedido da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF). A reportagem publicada em 17 de julho mostrava como há entraves no Congresso para a aprovação da PEC da prisão em segunda instância. 

Ela foi citada num trecho da reportagem que fala sobre a desmobilização da base bolsonarista a respeito do tema. Segundo informações da Crusoé, foi feito um levantamento no Twitter da deputada e nas mais de 3 mil publicações analisadas não havia nenhuma menção à proposta de prisão em segunda instância. Além disso, em nenhum dos 40 discursos da deputada na Câmara em 2020 o assunto esteve em pauta.

Na decisão o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª  Vara Cível de Brasília, afirmou que “o alegado dano à honra e imagem da autora é plausível diante da permanência dos conteúdos na forma como divulgados”. Em seu Twitter, a deputada comemorou a decisão.

Após a Crusoé publicar uma matéria a determinação judicial, Bia Kicis criticou o uso do termo “censura”. 

Fonte: Congresso em Foco

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!