De acordo com familiares, três jovens estavam tomando banho, por volta de 15 horas, de ontem (15), no Rio Itacaiunas, na Folha 33, em Marabá. A Polícia Militar informou que indivíduos chegaram ao local, em uma canoa e disparam vários tiros em direção ao grupo. O jovem conhecido como Wesley teria levado dos tiros nas costas e um no tórax. Segundo um membro da família, a vítima correu, mas caiu logo à frente e foi a óbito no meio do mato.

Lucas Almeida Brandão foi baleado e conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do sudeste do Pará. Ele teria caído nas águas do Rio Itacaiunas, porém foi encontrado ainda com vida, entretanto em estado grave. Já o terceiro rapaz, conhecido como Marcos Medeiros, de 20 anos, foi encontrado e teria saído ileso do tiroteio.

Testemunhas afirmaram que a vítima seria usuária de drogas. Os autores dos disparos seriam meliantes, moradores do bairro Santa Rosa. No entanto, essas informações ainda não foram confirmadas pela polícia. O Departamento de Homicídios da 21ª Seccional de Polícia Civil está investigando o caso.

Pedro Souza