No início da noite de hoje (14), dois pescadores ouviram um pedido de socorro, próximo à ponte do rio Itacaiúnas, em Marabá. Ao se aproximarem de onde vinha a voz, eles encontraram uma jovem, moradora do bairro do Amapá, identificada apenas pelo nome de “Tainara”, caída e com fraturas na perna e ferimentos no rosto. Bastante machucada, ela pediu ajuda aos pescadores.

Segundo as primeiras informações, Tainara estaria passando por problemas sentimentais e teria tentado dar fim à própria vida. Ao encontrarem a jovem, um dos homens teria saído para buscar socorro junto ao Corpo de Bombeiros e o seu companheiro teria ficado embaixo da ponte, acalmando a jovem. Ela foi socorrida  e levada para o Hospital Municipal de Marabá e não corre risco de morte.

Em uma semana, esse é o segundo caso de tentativa de suicídio na Ponte do Rio Itacaiúnas. No dia 7, o estudante Samuel Frederico Gomes, 18 anos, atentou contra a própria vida, no mesmo local. Por pouco, ele não se jogou de uma altura de aproximadamente 30 metros.