Jovem não sabia que estava grávida e dá à luz no banheiro de casa

Uma jovem de 23 anos deu à luz um bebê na tarde de ontem (30) em Manaus. Até aí, tudo bem. O inusitado é que a mamãe Nayara Alves não sabia que estava grávida. Durante todo o período de gravidez, a jovem não apresentou sintomas aparentes da gravidez, e acabou descobrindo no dia do parto.

“Ela havia saído mais cedo do trabalho após ter reclamado de estar sentindo algumas dores de estômago. Quando fui ajudá-la, liguei para uma ambulância e, bem no momento em que eles perguntavam os sintomas dela, o neném começou a sair”, relatou Pâmela Costa, 27, companheira de Nayara.

Segundo Pâmela, quando elas perceberam de que se tratava de um parto, entraram em choque. “No momento ficamos sem ação, ninguém esperava isso, ela não sabia que estava grávida, já havia até mesmo menstruado há dois meses e recentemente um exame de rotina e de admissão no trabalho não havia acusado gravidez”, destacou.

Ao telefone, os socorristas aconselharam que Nayara e o neném se deitassem na cama, enquanto o socorro chegasse. Uma vizinha de Nayara também ajudou os três enquanto a ambulância chegava. Após o socorro ter chegado, Nayara e o bebê foram conduzidos para a Maternidade Estadual Balbina Mestrinho, no bairro Praça 14, Zona Sul da capital.

Bebê já possui nome

O nome escolhido para o novo integrante da família é Guilherme. Na maternidade, mãe e filho tiveram todos os atendimentos e agora Nayara já está amamentando o pequeno Guilherme, que também está tomando suplementos, já que nasceu abaixo do peso. Ele irá passar por exames em breve para ter o acompanhamento necessário.

Nova mamãe pede ajuda com doações

Devido à grande surpresa do parto inesperado, nada foi preparado para o pequeno Guilherme. “Estamos aceitando doações de fraldas, roupinhas e demais produtos para recém-nascidos. Alguns amigos já estão doando algumas roupas e toda ajuda será bem-vinda”, destacou Pâmela.

Para ajudar a nova mamãe e o recém-nascido manauara, entre em contato com Nayara ou Pâmela por meio do número (92) 99163-6145.

Acrítica

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!