Justiça absolve jovem que matou padrasto a pauladas para defender a mãe

Após pouco mais de três horas de julgamento, Júlio César Costa da Silva, de 19 anos, foi absolvido do crime. Ele confessou ter matado o padrasto Raimundo Nonato de Oliveira, de 40 anos, para defender a mãe em maio de 2020.

Segundo o advogado, Walter Neves, os jurados acataram a tese da defesa de que o rapaz agiu em legítima defesa de terceiros, no caso, da mãe dele.

O crime ocorreu em Rio Branco, no Acre, durante a comemoração do Dia das Mães. Segundo relatos à polícia, a família fazia uso de bebida alcoólica desde cedo quando houve uma discussão e a vítima teria agredido a mulher com um capacete e ainda tentado pegar uma ripa para bater na companheira.

E ao ver a situação, o filho contou que pegou uma ripa de cerca e deu cinco golpes contra a cabeça do padrasto. Testemunhas do local informaram à Polícia Militar que a mulher ainda tentou separar a confusão entre o companheiro e o filho.

Silva continuou em casa e após confessar o crime foi levado para delegacia. Após o resultado do júri, foi expedido, ainda nessa quarta, o mandado de soltura do jovem.

Fonte: O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!