Salatiel atingiu a maioridade civil há pouco tempo

Na manhã dessa terça-feira (25), o elemento Salatiel Barros de Souza, de 18 anos, foi preso, após denúncia anônima feita ao Disque Denúncia Sudeste do Pará, por tráfico de drogas na rua Sororó, situada no bairro Novo Horizonte, núcleo Cidade Nova, em Marabá.

Com a chegada da guarnição ao local, foram encontrados na casa do meliante quatro trouxas de crack dentro de um guarda-roupas, um rolo de maconha, seis aparelhos celulares sem nota fiscal e valores em espécie trocados a partir de um carretel de linha. Para a polícia, os smartphones eram usados como moeda de troca na venda de drogas, e o carretel, utilizado para que ‘vendedor’ e ‘cliente’ não se conhecessem.

Consta em ocorrência que Salatiel registrou sua primeira passagem pela polícia ainda adolescente, o que indica uma introdução precoce no mundo do crime. De acordo com estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgado em 2017, entre 1996 e 2014, o número de jovens entre 12 e 17 anos que foram apreendidos no Brasil pela prática de crimes aumentou em quase seis vezes: passou de 4.245 para 24.628.

Encerradas as diligências na 21ª Seccional, o tratante foi encaminhado ao Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM) para cumprir pena com base na Lei nº 11.343/2006, a Lei de Tóxicos.