Marabá
27°C
Scattered clouds

Jovem de 22 anos que transportava drogas para quitar dívida com criminosos é presa

A passageira informou que estava fazendo o transporte para quitar uma dívida do irmão, que está cumprindo pena no estado do Amapá
Foto: Divulgação/PRF
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma jovem de 22 anos com maconha e cocaína na bagagem foi presa dentro de um veículo de transporte interestadual de passageiros, na tarde desta terça-feira (1º), após apresentar nervosismo diante de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Altamira (GMA). A fiscalização ocorreu no km 630 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no município de Altamira, no sudoeste do Pará.

De acordo com a PRF, o veículo de transporte interestadual de passageiros fazia o itinerário Belém–Santarém e recebeu ordem de parada. A equipe entrou no veículo e iniciou os procedimentos de fiscalização, verificando bagagens e pessoas.

Nesse momento, uma passageira teria apresentado bastante nervosismo diante das equipes de fiscalização. Ela possuía um mandado de prisão pendente expedido em Macapá, capital do Amapá, informação revelada pelos sistemas da PRF.

Não bastasse isso, os cães farejadores da GMA ainda encontraram 533 gramas de cocaína e 1.935 gramas de maconha na bagagem da jovem de 22 anos. A passageira informou que estava fazendo o transporte para quitar uma dívida do irmão, que está cumprindo pena no estado do Amapá.

Diante disso, a jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e também pelo mandado judicial existente. A passageira foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Altamira para os procedimentos cabíveis. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!