Em meio a um clima de tensão nas instituições de ensino de Tucuruí, devido a diversas mensagens ameaçadoras espalhadas pelas redes sociais, um estudante da escola Rui Barbosa foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil após ser flagrado com um canivete na mochila. O caso aconteceu na última segunda-feira (10).
Em resposta à situação, o comando do 13º Batalhão da Polícia Militar criou uma guarnição especial para realizar rondas nas escolas. A guarnição chegou ao estudante após tomar conhecimento de uma discussão ameaçadora entre um grupo de alunos da escola, levando os policiais a realizar uma revista em busca de suspeitos. Foi então que encontraram o canivete com o estudante. A Polícia Civil investiga o caso. (Portal Debate)


