MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Um caso de estupro coletivo registrado na noite do último sábado (7), por volta das 19h40, em Marabá, no sudeste do Pará, resultou na prisão de um dos suspeitos. Watila Pedrosa de Gois, ex-companheiro da vítima, foi localizado e preso após diligências realizadas no município de Itupiranga.
De acordo com as informações, a vítima caiu em uma armadilha após receber mensagens de um número desconhecido, supostamente de uma mulher oferecendo uma oportunidade de emprego. Na conversa, foi informado que um carro seria enviado para buscá-la. Ao aceitar a proposta e se dirigir ao local combinado, ela foi abordada por um veículo de cor branca, no qual estavam Watila e outros dois homens ainda não identificados.
A vítima foi abusada sexualmente pelos três suspeitos. Após o crime, ela foi deixada em via pública no bairro Laranjeiras e, bastante abalada, conseguiu retornar para sua residência utilizando um carro por aplicativo, onde buscou ajuda de amigos.
A mulher relatou ainda que já havia recebido mensagens anteriores de Watila com comportamento possessivo. Após o registro da ocorrência, os outros dois suspeitos, que continuam foragidos, passaram a ameaçar a vítima por meio de um perfil falso em uma rede social, o Instagram.
Enquanto a vítima era apresentada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), equipes policiais realizaram diligências no município de Itupiranga, onde localizaram Watila na residência de sua mãe. Ele foi conduzido e apresentado na DEAM, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O suspeito permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia. As buscas continuam para localizar os demais envolvidos no crime. (Portal Debate)


